Blogs, Portais, Mini-Sites, Domain Parking . . .

Como disse anteriormente, para ganhar dinheiro não basta saber de computadores e informática!! – é preciso conhecer as pessoas que navegam pois é para elas que vamos fazer o nosso SITE e são elas que nos vão fazer ganhar dinheiro!

> O QUE É QUE ISSO QUER DIZER?

Que a primeira coisa que temos de ponderar bem antes de fazer um Site é o tema! O tema vai influenciar, entre outros, o nome do domínio, a forma como fazemos SEO e também o formato de site que vai ter.

> PORQUÊ É QUE O TEMA INFLUENCIA FORMATO DO SITE? (e o que é o formato do site?)

Um site implica duas coisas: um dominio (o endereço do site) e alojamento do site (servidor onde os ficheiros do site estão).

Primeiro vou falar nos formatos de site e que, a priori, implicam :

 

Blog – diminutivo de Web Log, é um site que tem Posts – noticias – que devem ser actualizados com alguma frequência (diariamente). Ora, não vamos falar diariamente de um tema que não dominamos completamente.

Portais – é um ponto de acesso a vários tipos de informação na internet, são exemplos disso o sapo, o portal da clix, etc… Estes tipo de sites é de difícil manutenção, embora haja software como o Joomla que facilita a tarefa.

Mini-Sites – Talvez a forma mais vantajosa de site para ganhar algum dinheiro. Implicam pouca ou nenhuma actualização, são fáceis de fazer e têm geralmente bons resultados monetários – TÊM? – Depende do tema! Como disse anteriormente, o tema do site é muito importante para o sucesso deste e, no caso dos mini-sites, é ESSENCIAL!

Domain Parking – Isto não é um site, mas tem a ver com eles. Pode-se ganhar dinheiro simplesmente a comprar Domínios. Posteriormente vou explicar melhor como, mas, para os muito curiosos, o Domain Parking resume-se simplesmente a comprar um domínio e “estaciona-lo” numa empresa da Internet que põe lá publicidade e nos paga uma comissão por isso.

> ENTÃO COMO É QUE ISTO FUNCIONA?

É tão simples quanto isto: Faz-se um site, põe-se publicidade e espera-se que o dinheiro venha 🙂

Se fosse assim tão fácil não teria piada nenhuma 😉 – o DESAFIO está em jogar com cada um destes factores:

SITE – Tema do Site, Formato do Site, SEO, construir uma comunidades de visitantes, etc . . .

PUBLICIDADE – Escolher a empresa de publicidade, publicidade de outros sites, programas de afiliados, etc . . .

DINHEIRO – Funciona como reconhecimento do nosso trabalho 🙂 – É preciso investi-lo!

No Próximo Post vamos por mão à massa e começar a trabalhar!!

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *