Como criar um Site / Blog – PARTE 1

Vamos então começar pelo ponto que ficou pendente no último post.

Não podemos falar de programas de afiliados sem antes ter um site onde os aplicar, aliás, poder até poderíamos, mas assim é mais educativo.

> PRIMEIRO

Vamos voltar novamente ao tema do Post anterior e escolher um formato. Para começar aconselho um blog ou um mini-site e entre os dois talvez fosse mais saudável começar com um blog (aliás, recomendo mesmo um blog 😉 )

> SEGUNDO

Depois de escolhido o formato temos então que escolher o TEMA. O tema é aquilo que disse anteriormente como uma das coisas mais importantes no que respeita os sites! – se o tema não for bem escolhido, o site pode não vir ter nenhuma visibilidade (já me aconteceu isso).

Isto pode acontecer por vários motivos, mas os principais normalmente são ou porque o tema é muito esquisito e ninguém o procura nos motores de busca ou então (e principalmente) escolhemos um tema sobre o qual já existem milhões de sites melhores e que os motores de busca vão colocar em primeiro lugar.

 

Resumindo, é preciso escolher um tema que não tenha muita concorrência, mas que seja procurado!! – E ISTO É QUE É DIFÍCIL!!

É difícil, mas não impossível! E para ajudar nesse aspecto vou dar uma pequena prenda 😉 – as duas primeiras ferramentas de trabalho para escolher um bom tema – uma delas é bem conhecida, a outra nem tanto.

 

GOOGLE – Aqui vamos procurar a saturação de um tema, isto é, para uma determinada KEYWORD determinar:

  1. Quantas páginas aparecem nos resultados;
  2. Dar atenção às páginas que aparecem na primeira página e determinar a sua qualidade;
  3. Ver se os resultados da procura correspondem perfeitamente à busca efectuada.

 

OVERTURE BRASIL – este site demora um bocado a abrir, por isso tenham paciência! 😉 No Overture vão poder ver quantas vezes foi uma KEYWORD procurada no último mês e também outras keywords relacionadas.

 


Pronto, agora é pôr “mãos à obra” e começar a pesquisar palavas (keywords) muito procuradas no OVERTURE e ver se elas estão muito saturadas no GOOGLE. Até ao próximo post!

 

5 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *