Como escolher tema para ” Mini-Sites “

Vamos explicar melhor o que é isto de um MINI-SITE.

 

Um Mini-Site é, com é óbvio, um site pequeno. Com cerca de 5-10 páginas (ou menos) onde é abordado um tema.

> TIPOS DE MINI-SITES

Podem seguir-se vários rumos na elaboração dos Mini-Sites, mas estes são os mais importantes:

 

1 – Mini-Site de Conteúdo

É escolhido um tema (por exemplo: – obesidade) e é elaborado um site com INFORMAÇÃO sobre o mesmo. No exemplo dado, por exemplo, haveria uma página sobre Riscos, outra sobre Tratamentos, Informação geral.

Há vários sítios onde podem buscar informação para preencher os vossos mini-sites. Se não estiverem muito ‘à vontade’ com o tema, sempre podem procurar no GOOGLE ou na WIKIPEDIA !!! 🙂

 

2 – Mini-Site de Ferramenta

É escolhido um tema e é elaborado um site com uma ferramenta que CALCULA ou FAZ UM SERVIÇO ao utilizador. Por exemplo (e vamos continuar com a obesidade) uma ferramenta que calcule o nosso Índice de Massa Corporal ou Percentagem de Massa Gorda.

As “ferramentas” são os chamados Scripts – os mais utilizados são os em ‘php’ e os em ‘javascript’ (são linguagens de programação) e geralmente são muito fáceis de utilizar!

Há vários sites que os disponibilizam gratuitamente, por exemplo:

www.hotscripts.com

www.scriptbrasil.com.br

http://php.resourceindex.com

 

3 – Mini-Site de Produto

É escolhido um PRODUTO (por exemplo: – encontros online) e é criado uma página com um link de ‘programa afiliado’ (publicidade paga) que reencaminha o internauta para uma página onde vendem o produto. Este sites costumas fazer bastante tráfego com o StumbleUpon (posteriormente explico o que é).

Dos três tipos de mini-site anteriores, o mais rentável é mesmo o de ferramenta – se a ferramenta for boa, as pessoas voltam para a voltar a utilizar! – Imaginem um Mini-Site onde falam de dietas e onde há uma ferramenta para calcular a percentagem de massa gorda!!! (as pessoas serão capazes de visita-lo todos os dias só para ver se emagreceram 🙂 ).

 

No Próximo post vou falar de como escolher um tema para um Blog! Até lá, um abraço!

8 Comments

  1. Pingback: O vosso melhor post de 2007 | Ganhar-Online

  2. Olá giselyinvestor! 🙂
    Acho que fazes muito bem! É boa ideia por a ferramenta na sidebar ou num page permanente – assim estásempre disponivel! Se precisares de ajuda com a implementação do código avisa!

  3. Pingback: Como Criar um Blog Gratis | Internet Ganhar Dinheiro

  4. bem tenho este site com varios conteudos tudo baixado gratuitamente…no momento minha meta e enchelo de usuarios ele e um bate papo onde encontra se pessoas de todos os lugares do brasil ate mesmo de portugal ja temos users fieis la minha equipe faz brincadeiras do qual valem pontos e eleva mais o status seria legal se fossem visitar deixo aqui um forte abraço e obrigado pelo espaço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *