Mini-Sites nem sempre dão Mini-Dinheiro

Este post tem como objectivo acabar com o cepticismo relativamente às possibilidades monetárias dos Mini-Sites

> O QUE É UM MINI-SITE

Um Mini-Site é, com é óbvio, um site pequeno. Com cerca de 5-10 páginas (ou menos) onde é abordado um tema.

Como disse anteriormente (no post Como escolher tema para Mini-Sites), há 3 tipos de Mini-Site, a saber:

1 – Mini-Site de Conteúdo

2 – Mini-Site de Ferramenta

3 – Mini-Site de Produto

 

O conceito de Mini-Site foi já abordado sumariamente neste post: Blogs, Portais, Mini-Sites, Domain Parking

E posteriormente abordado neste aqui, de forma mais completa: Como escolher tema para Mini-Sites

> O PORQUÊ DO TITULO DO POST

Um Mini-Site bem construído pode facilmente dar uma média de 1 dólar por dia. Este valor em Adsense (base do rendimento) e noutros programas afiliados. Este valor, que parece pouco e apenas dá para pagar um café, representa 30 dólares por mês!

Agora basta fazer contas – mas falemos em objectivos – imaginemos que queremos um rendimento de 1000 dólares por mês (cerca de 675 euros ou 1775 reais), fazemos então $1000 / $30 = 33 Mini-Sites. Ou seja, para ganhar cerca de 675 euros por mês só precisarei de 33 mini-sites.

Só 33 Mini-Sites? – Pergunta o Leitor. Sim, na verdade, um Mini-Site demora no máximo 3-4 horas para ser feito – isto tendo em conta que ainda se vai Registrar o Domínio, procurar conteúdo e colocar Online.

> PONTO LIMITANTE DOS MINI-SITES

Então vamos a isso! Vamos fazer 33 Mini-Site, aliás, fazemos de empreitada e ao fim de 15 dias já estamos a ganhar 1000 dólares!

Tomara que fosse assim tão fácil! – Não quero com isto dizer que seja impossível! – mas deparamo-nos com com um ‘grande’ ponto limitante – A Imaginação!

A Imaginação é o grande ponto limitante para fazer sites rentáveis! (assim como em quase tudo na vida…) – e uma Ideia para um Mini-Site. E muitas vezes pensamos que um Site vai ser rentável, mas depois deparamo-nos com um insucesso de todo tamanho! – aconteceu-me isso várias vezes.

> COMO POSSO TER ENTÃO UMA IDEIA PARA MINI-SITE

Em primeiro lugar arriscando! Em segundo, errando e aprendendo com os erros. E por último, o mais importante, Saber o que as pessoas procuram na Internet.

> COMO SABER O QUE AS PESSOAS PROCURAM

É incrível a forma como mudei a minha concepção dos temas e páginas que ‘a maioria’ das pessoas procura na Internet! Só entrando neste mundo de Oportunidades de Fazer Dinheiro para o descobrir!

O primeiro Mini-Site que fiz foi sobre cirurgia ocular – keywords muito bem pagas por click, grande número de procuras, texto bonito tirado da Wikipedia com um design bonito… deve render bastante – pensei eu! UM Grande disparate! E à luz do que aprendi desde então, explico-vos porquê:

1 – A palavra chave é muito batida e bem paga, logo já há milhares de Mini-Sites, feitos primeiro que o meu, que aparecem primeiro que o meu nas buscas do Google;

2 – O tema é muito procurado, mas também é muito específico – há sites da especialidade muito bons que aparecem primeiro nas buscas;

3 – O texto tirado da Wikipedia é bom, mas o Google não gosta porque sabe que é duplicado, logo penaliza e coloca ainda mais abaixo nos resultados de busca;

4 – O design do Site é bonito – sim, isso é um facto – mas de nada serve se não tiver visitantes.

> ALGUMAS FERRAMENTAS

Como disse em posts anteriores, podem servir-se das seguintes ferramentas para procurar Temas para Mini-Sites:

OVERTURE BRASIL – este site demora um bocado a abrir, por isso tenham paciência, poderão ter que usar o Refresh várias vezes até dar! ;) No Overture vão poder ver quantas vezes foi uma KEYWORD procurada no último mês e também outras keywords relacionadas.

GOOGLE – Aqui vamos procurar a saturação de um tema, isto é, para uma determinada KEYWORD determinar:

  1. Quantas páginas aparecem nos resultados;
  2. Dar atenção às páginas que aparecem na primeira página e determinar a sua qualidade;
  3. Ver se os resultados da procura correspondem perfeitamente à busca efectuada.


No próximo post vou-vos dar algumas dicas de como fazer Mini-Sites únicos e rentáveis.

2 Comments

  1. Pingback: Viagem à Volta Da Blogosfera 09-02-2008 | Blog | Trabalhar a partir de casa | Programas grátis | Euromilhões | Dinheiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *